Dia 21/0 - ATITUDE CIDADÃ - Dia Nacional de Luta das Pessoas Deficientes

APOIO CULTURAL E DIVULGAÇÃO
COOPERATIVA CULTURAL BRASILEIRA - http://www.coopcultural.org.br
Jornal Virtual das Artes - http://jornaldasartes.blogspot.com/








ATITUDE CIDADÃ

Comemorando o Dia Nacional de Luta das Pessoas Deficientes, a Casa de Cultura Santo Amaro e a Rede Atitude - ação da Subprefeitura Santo Amaro, realizarão o ATITUDE CIDADÃ.

O Atitude Cidadã é um encontro com a sociedade, que visa promover e ampliar o conhecimento através da informação sobre os direitos da pessoa com deficiência.

Data: quinta-feira, 21/09, das 20h às 22h

Local: Casa de Cultura Santo Amaro, praça Dr. Francisco Ferreira Lopes, 434 (altura do 820 da av. João Dias). Tel. 11 5522-8897 / 5691-0164


Programação:

20h00 abertura cultural
20h10 apresentação e composição da mesa
20h30 palestra: Flavia Maria de Paiva Vital, presidente do Centro de Vida Independente – Araci Nallin (CVI-AN), apresenta os resultados da Convenção Internacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência, tendo em vista a recém-aprovação do texto que irá nortear os paises membros pelo comitê ad hoc da ONU, trazendo a luz informações que terão enorme influência nas políticas públicas, na defesa dos direitos e na vida das pessoas com deficiência.
21h15 bate-papo / troca
21h45 informes / convites
22h00 encerramento


Flavia Maria de Paiva Vital (Breve Relato)
Desde 1979, trabalho na Companhia de Engenharia de Tráfego - CET de São Paulo, ocupando hoje o cargo de Consultora Interna de Gestão, colaborando em ações de inclusão das pessoas com deficiência. É presidente do Centro de Vida Independente - Araci Nallin que tem por missão contribuir para a inclusão e o desenvolvimento individual das pessoas com deficiência, através da divulgação do conceito de vida independente e do oferecimento de serviços e informações para que as pessoas com deficiência adquiram autonomia na realização das atividades da vida diária, tomem as próprias decisões, se responsabilizem por suas escolhas e assumam o controle de suas vidas. Também trabalha no IDRM - International Disability Rights Monitor 2005 do Center for Rehabilitaton International - CIR no Brasil, que retrata a situação de vida das pessoas com deficiência no Brasil. Integra a equipe do Projeto Sul, que foi desenvolvido no intuito de lutar pela adoção por parte das Nações Unidas de um instrumento jurídico universal e integral, que reconheça, promova e defenda a aplicação efetiva dos direitos das pessoas com deficiência, com um enfoque no desenvolvimento inclusivo. O Projeto Sul promoveu a participação ativa de líderes e representantes de movimentos dos países em desenvolvimento no processo de negociação da Convenção Internacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência.

Organização:

Casa de Cultura Santo Amaro – Manoel Cardoso de Mendonça - espaço de referência que contribui, por intermédio de sua programação e atuação junto à comunidade, para a construção da cidadania cultural dos moradores da região. Desde sua criação, exerce ação direta e ativa na vida de seus freqüentadores, servindo não apenas como local de fruição ou produção cultural, mas também como pólo agregador da comunidade artística e seu público, proporcionando maior contato e vivência com um repertório cultural diversificado e de qualidade.

Rede Atitude – tem a missão de assegurar o exercício da cidadania da pessoa com deficiência e mobilidade reduzida; promover debates e conversas, ampliar e propiciar novos espaços, articular ações conjuntas, socializar e compartilhar experiências, otimizar os recursos existentes, entre outras.

Contatos:
Adelino Ozores (11) 9905-0674 – Casa de Cultura
Bete (11) 5686-0226 – Rede Atitude / Subprefeitura Santo Amaro

__._,_.___

Nenhum comentário: