PAC

Estão abertas as inscrições para editais do Programa de Ação Cultural (PAC) da Secretaria de Estado da Cultura que têm prazos a vencer no começo de outubro e novembro.

Os interessados devem acessar o portal www.cultura.sp.gov.br para efetuar sua inscrição e atentar a data de publicação sobre o concurso de Desenvolvimento de Projetos de Produção, Exposição e Circulação de Obras de Arte, com o objetivo de difusão cultural, que sairá nos próximos dias. Ao todo, os concursos liberam verba de R$ 25 milhões para as mais diversas áreas culturais.

Os produtores culturais da área cinematográfica têm até o dia 02 de outubro para se inscreverem no PAC 20, que trata do Concurso de Produção, Finalização e Veiculação de Obras Cinematográficas. No dia 11 de outubro vencem três editais, os PACs, 17, 18 e 19 voltados à cultura de raiz, respectivamente, os concursos a Projetos da Cultura Caipira, Caiçara, Piraquara e Afro; de Apoio a Projetos de Cultura Quilombola; Apoio a Projetos de Promoção da Cultura Indígena. Em 30 de outubro, vencem os prazos das inscrições para mais dois editais, os PACs 24 e 25, que tratam, respectivamente, do Apoio a Projetos Festivais, Projetos Itinerantes Mostras de Música; e o Concurso de Desenvolvimento de Projetos de Pesquisa e Investigação em Dança.

Os interessados em música não devem perder as inscrições no PAC- 27, que foi publicado nesta segunda-feira, dia 25 de setembro, e irá disponibilizar R$ 1,3 milhão. As inscrições vão até o dia 8 de novembro, quando se encerram também as do PAC- 26, que trata de Edição de Livro pelo Escritor.

Ao todo, já foram publicados 27 editais. Após a publicação em Diário Oficial, cada participante tem 45 dias para se inscrever e apresentar seu projeto.

Inscrições Editais de Cultura
Mais informações: www.cultura.sp.gov.br

Nenhum comentário: