FILME O CHAMADO

  

                            Roteiro baseado em fatos reais sobre a vida dos Jovens da "Toca de Assis", o filme "O Chamado"  é um média digital e conta a história de Francisco; um jovem de classe média que, depois de passar por momentos sofridos com a morte de um grande amigo e saber que o pai está com uma doença fatal, se vê acuado de problemas e larga sua vida de festas, namoradas, baladas e drogas para se dedicar aos mendigos. Longe de se tornar um filme excepcionalmente católico, "O Chamado"  retrata a bondade, a dignidade e a caridade do ser humano.

                            Com Roteiro e Direção de Renata Cardoso; Produção geral da 1TV IDEIA GLOBAL PRODUÇÕES, o média foi gravado na cidade de Niterói em meio a cenários da natureza e confundindo, inclusive, os moradores da região.

"- Gravamos algumas cenas no Campo de São Bento e outras na praia de Icaraí. Não podíamos esvaziar os locais por causa da quantidade de gente que lota o campo aos finais de semana para passear e só poderíamos gravar estes dias, por causa de outros trabalhos dos atores. Os nossos atores, que faziam os mendigos, sofreram um pouco com as semelhanças. Algumas pessoas saíam de perto, olhavam com medo, paravam de comer e escondiam lanches...Alguns mendigos de verdade queriam puxar assunto com eles, queriam dar seu depoimento para as câmeras,...Seria cômico, se não fosse real. E é justamente sobre isso que batemos a tecla. Caramba, esses caras, os mendigos, têm muita coisa pra contar. Daria um filme para cada mendigo. Pessoas rejeitadas pela família e pela sociedade e abraçados por Jovens que nunca viram, que nunca falaram e que "fazem o bem, sem olhar a quem"; comenta Renata.

                            Os Jovens da Toca de Assis, para quem ainda não conhece, são pessoas que vivem de doações e largam suas famílias e diversões em função de cuidar dos mendigos; de acordo com a visão de São Francisco de Assis. Toca, vem de pequenas tocas que São Francisco encontrou em Rivo Torto; são cabanas abandonadas onde ele escondia os mendigos. Toca de Assis para lembrar a cidade de Assis. Estes Jovens já estão espalhados por todo mundo; cinqüênta casas pelo Brasil e 600 jovens perseverantes.                 

                            Com previsão para lançamento até Agosto deste ano ainda, o filme está em fase de edição, contou com atores iniciantes e profissionais como Pretto de Linha, Paulo Alves e Pimentha Júnior, inclusive atuação da própria roteirista; também atriz. Será exibido em festivais e pela internet, à princípio, mas fontes seguras afirmam que já existe gente de olho no resultado final para transmitir em Rede Nacional.

Nenhum comentário: