Um ano de Dança no TD

            As palmas efusivas do público presente nas apresentações em comemoração de um ano da existência Teatro Itália, TD – Teatro de Dança, no ultimo dia 24, tiveram que ser divididas entre a elevada qualidade técnica e estéticas das apresentações com os méritos desta iniciativa que comemora um ano de atividades valorosas dentro do cultural paulista.

            A programação especial apresentada em comemoração constituiu um eloqüente resumo das diversas linguagens estéticas que o Teatro de Dança priorizou em seu um ano de existência travez das apresentações de quatro coreografias: "Grassar", de Umberto da Silva, de SP, "... Still We Sit", coreografia de Raymundo Costa e Maxine Steinman com a Distrito Cia. de Dança, de Ribeirão Preto, com direção artística de Patty Brown; "Kafka in off", de Sandro Borelli Cia. de Dança, de SP, com direção artística de Sandro Borelli e por fim, Grand Pas de Deux "O Corsário" com Andréa Thomioka e Israel Alves, bailarinos gentilmente cedidos pelo Balé da Cidade de São Paulo.

            As palmas merecidas pela popularização da dança devem ser direcionadas ao programa da Secretaria de Estado da Cultura, gerenciado pela APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte), que neste ultimo ano promove a construção de uma valorização da Dança como expressão artística.

Nenhum comentário: