Institutos, fundações e empresas


 AccountAbility - The Institute of Social and Ethical Accountability
Site de instituição internacional sem fins lucrativos que visa a promoção da responsabilidade organizacional social, ética e global para o alcance de um desenvolvimento sustentável (em inglês).
 Site
 Associação Brasileira de Captadores de Recursos
Página de instituição sem fins lucrativos com a missão de promover, desenvolver e regulamentar a atividade de captação de recursos.
 Site
 Balanço Social
Demonstrativo publicado anualmente reunindo informações sobre os projetos, benefícios e ações sociais dirigidas aos empregados, investidores, analistas de mercado, acionistas e à comunidade.
 Site
 Conselho Empresarial Nacional (CEN)
Um grupo sólido e representativo do seguimento empresarial, mobilizador de todas as empresas, independente da atividade, porte e região, a manter ações contínuas voltadas à prevenção do HIV/aids.
 Site
 Fundação Abrinq
Site da entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo básico promover os direitos elementares de cidadania das crianças.
 Site
 Fundação Banco do Brasil
Site da fundação que tem como proposta financiar projetos que busquem soluções para problemas sociais.
 Site
 Fundação Getúlio Vargas - Centro de Estudos sobre o Terceiro Setor
Website acadêmico da Escola de Administração de Empresas de São Paulo que tem um espaço de expressão da comunidade e de prestação de serviços.
 Site
 Fundação Itaú Social
Site da fundação que tem como meta demonstrar responsabilidade social por intermédio de diversas ações de apoio a entidades, movimentos e causas.
 Site
 Fundação Vitae - Apoio à cultura, educação e promoção social
Site da associação civil sem fins lucrativos que apóia projetos nas áreas de cultura, educação e promoção social.
 Site
 Fundação W. K. Kellog
Site da fundação internacional sem fins lucrativos cuja missão é a aplicação de conhecimentos para a dissolução de problemas sociais (em inglês).
 Site
 Gife - Grupo de Institutos, Fundações e Empresas
Site do Gife, que pretende aperfeiçoar e difundir conceitos e práticas do uso de recursos privados para o desenvolvimento do bem comum (português e inglês).
 Site
 Instituto Ayrton Senna
Site da organização não-governamental sem fins lucrativos que oferece condições de desenvolvimento humano a crianças e jovens do Brasil por meio da criação, implementação e disseminação de tecnologias sociais.
 Site
 Instituto ETHOS - Empresas e Responsabilidade Social
 Site
 Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social
Site do instituto que objetiva ajudar os empresários a compreender e incorporar o conceito de responsabilidade social no cotidiano de sua gestão.
 Site
 Petrobrás Social
Site que traz os programas que definem o compromisso da Petrobrás nos segmentos social, cultural, ambiental e esportivo.
 Site
 Rede de Informações para o Terceiro Setor
Site da organização sem fins lucrativos que pretende oferecer informações sobre o terceiro setor e acesso democrático à tecnologia de comunicação e gerência do conhecimento.
 Site
 SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas
Site da instituição técnica que visa promover a inclusão digital das micro e pequenas empresas e de pessoas que vivem em comunidades de baixa renda.
 Site
 Semina - Saúde Reprodutiva
Empresa voltada para a produção e venda de produtos contraceptivos. Pelo site é possível comprar próteses e materiais educativos para treinamento de estudantes e profissionais da saúde.
 Site
 The Foundation Center
Site da fundação internacional que visa apoiar a filantropia institucional (em inglês).
 Site

Nenhum comentário: