RAVE POÉTICA PROMETE NOITE E MADRUGADA LITERÁRIA E MUSICAL - Santo Andre


Escola Livre de Literatura promove encontro diferente para amantes das letras

Uma festa diferente para quem gosta de experimentações literárias, musicais e audiovisuais acontece no próximo sábado (8), em Santo André. A iniciativa é da Escola Livre de Literatura (ELL) da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura de Santo André, e terá como palco a Casa da Palavra (Praça do Carmo, 171 - Centro).

A programação é fruto de intervenções realizadas a partir dos estudos e produções da ELL 2007. A abertura do evento acontece às 18h30, com o Hip Hop de Mesa Especial, em que artistas e convidados conversam com o público e apresentam sua arte nos moldes de uma roda de samba, com participação de dança de rua, grafite, música do DJ Nato, poesia urbana dos MCs Arnaldo Tifu e Enézimo e percussão de Nenê. Destaque para a interação da poesia dos alunos da ELL com o ritmo beat. É uma parceria com o Centro de Referência da Juventude e o selo andreense Pau de Dá em Doido e acontece no espaço da Concha Acústica, em frente à Casa da Palavra.

Das 22 às 6h é a vez do El Sarau Noite Adentro, tendo como convidados especiais Zhô Bertholini e Jurema Barreto de Souza, poetas andreenses; o Coletivo Vacamarela, movimento de jovens poetas paulistanos; Os Maloqueiristas, que lançarão a 13ª edição da revista Não Funciona; o grupo musical As Encantadeiras; e grupo literário Taba de Corumbé, de Mauá, que lança a 2ª edição do seu panfleto poético editado pelo poeta Edson Bueno de Camargo e pela fotógrafa Cecília Camargo. Às 6h haverá um café coletivo, produzido pelos próprios participantes.
Outros eventos - Fazem parte da programação da Rave Poética o Poetry, Loopings, Voices and Sounds, uma apresentação de textos, citações, imagens, poesias e fragmentos inspirados em trechos do primeiro livro da Escola Livre de Literatura, que está em fase de elaboração, e nas várias vozes poéticas dos participantes 2007; A Poiesis do Ser, produção visual de Gerber de Sá, integrante da ELL, com fotos, vídeos, registros poéticos das atividades, encontros e saraus da ELL 2007; De Repente em Santo André, no Arte da Cidade, uma mostra de fotos e folhetos de cordel realizados durante o projeto-piloto do Arte da Cidade e da ELL para implantação do Núcleo de Literatura Popular no Cesa Jardim Santo André. As fotos são enriquecidas pelo registro em cordel dos agentes culturais Cleusa e Arnaldo Tifu e o lançamento de novo número do jornal Taba, um fanzine eclético que veicula poesia cabocla e popular, marginal, modernista, concreta e pós-contemporânea.

Sobre a Escola Livre de Literatura - Sediada na Casa da Palavra de Santo André, a ELL tem como principal objetivo promover as ciências humanas, a pesquisa e a produção literária em seus diversos modos, desde a expressão oral e suas manifestações correntes, até o confronto e problematização de referências filosóficas e estéticas contemporâneas, num processo de formação e informação continuado, experimental e aberto, estabelecendo procedimentos e condições na direção do amplo convívio com a cidade, com outros municípios, estados e países, sob um olhar inclusivo, dialético e colaborativo.

Serviço: Rave Poética
Data: Sábado (8/12), a partir das 18h30
Local: Casa da Palavra (Praça do Carmo, 171 - Centro - Santo André)
Entrada Franca
Informações: tel. 4992-7218

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá, fiquei sabendo sobre um novo curso de graduação de Música Brasileira, achei bastante interessante, vc poderia dar uma olhada e comentar aqui no blog.
Entra aí nessa página e fica por dentro do q estou dizendo.

http://portal.anhembi.br/publique/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?=undefined&UserActiveTemplate=%5Ftemplate04%3F&infoid=335&rndval=1197384911781&sid=11

Valeu, vou aguardar seu texto!!

Abs!!