TD - Teatro de Dança - 13 a 15 de Dezembro

 

Teatro De Dança vai ao Oriente em

"Os Olhos Negros da Índia"

Dias 13 e 14 de dezembro apresenta-se no TD a bailarina Bhávana Rhya

e no dia 15 André Malosá com "Soirée De La Danse"

 

O TD – Teatro Itália/Teatro de Dança apresenta em dezembro duas companhias de dança com  características muito diferentes: a Cia. Odissi Brasil de Dança Clássica Indiana e o Studio de Dança Malosá.

Nos dias 13 e 14 de dezembro, a Cia. Odissi Brasil de Dança Clássica Indiana apresenta Os Olhos Negros da Índia. Os espetáculos da bailarina Bhávana Rhya, orientados pelo espiritualista Daniel Marczyk, visam o resgate do caráter espiritual da Índia sagrada, a terra mãe, vertente espiritual de todo o Universo.

 

Bailarina Bhávana Rhya

Formada em Ciências Sociais pela PUC de São Paulo, Bhávana Rhya começou seus estudos de Odissi em 1995.  De lá para cá, viajou inúmeras vezes para o Canadá, USA e Índia a fim de aprimorar seus conhecimentos com importantes gurus indianos, apresentando-se no IDCOL Auditorium Hall em Bhubaneswar, Índia, e em Harbourfront Centre, Toronto, Canadá.

Bhávana Rhya visita anualmente os EUA para dar continuidade aos seus estudos de Odissi com a bailarina indiana Sandhyadhipa Kar. Em 2003 foi homenageada no IndiaFest  pelo Cônsul Geral da Índia Sr. Deepak Bhojwani, em reconhecimento ao seu talento e  trabalho de divulgação da Dança Clássica Indiana.

Em janeiro e fevereiro de 2004, acompanhada de Daniel Marczyk, retornou à Índia para aperfeiçoamento. Apresentou-se em Orissa com grandes artistas indianos e gravou um programa para a televisão veiculado em toda a Índia.  Em julho de 2004 trouxe ao Theatro São Pedro, em SP, o espetáculo "Índia - Aos Pés do Mestre".

Em 2005, com a presença de sua guru no Brasil, fundou a Cia. Odissi Brasil de Dança Clássica Indiana e inaugurou o Instituto Bhávana Rhya. Foram produzidos um curta e um documentário que estão sendo exibidos no Brasil e no exterior. Apresentou recentemente o espetáculo "Índia - o Perfume da Amada", no Theatro São Pedro, com muita aceitação do público, que lotou o teatro. "Índia – As Carruagens do Sr. Krishna" foi apresentado em São Paulo no Teatro Santo Agostinho em 2006 e juntamente com Daniel Marczyk vem organizando e consolidando as atividades do Instituto Bhávana Rhya.

 

No dia 15 de dezembro, o TD – Teatro de Dança traz ao palco o Studio de Dança Malosá, que apresenta "Soirée De La Danse". O Malosá tem em sua direção artística André Malosá, formado em Ballet Clássico pela escola da Ópera de Viena, dançou nas mais conceituadas companhias da Europa como Lê Jeunne Ballet de France e Ballet de La Comunidad de Madri. Além dessas companhias, dançou com o Ballet Nacional do México. A 1a Bailarina e Assistente de Ensaio da Cia. Studio de Dança Malosá, Artemis Bastos, é formada em Ballet Clássico e Jazz na Cidade de Rio Claro pela Escola Cadência Ballet, ganhou várias premiações, sendo uma delas a de 1ª Bailarina Promodança.

O TD – Teatro Itália/Teatro de Dança – é um programa da Secretaria de Estado da Cultura, gerenciado pela APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte).

 

Programação

13 e 14/12 – Hor.: 21h – Dur.: 90 min., sem intervalo, Rec.: 8 anos, Preço: 20,00 e 10,00

"Os Olhos Negros da Índia" - Cia. Odissi Brasil de dança Clássica Indiana

Sinopse: Espetáculo de Dança e música clássicas indianas com artistas indianos e brasileiros. Quatro coreografias tradicionais de dança clássica indiana, divididas em duas partes. No meio do espetáculo uma apresentação solo do cantor e músicos acompanhantes, com músicas do repertório clássico tradicional da Índia.

Ficha Técnica - Bailarinas: Bhávana Rhya e Sandhyadeepa Kar / Músicos: Mahaprasad Kar e Prafula Kar / Tablista: Edgar Direção: Daniel Marczyk / Site: www.institutobhavanarhya.com.br

 

15/12 – Hor.: 20h - Dur.: 120 min., com intervalo, Rec.: livre, Preço: 20,00 e 10,00

"Soirée De La Danse" - Studio de Dança Malosá

Ficha Técnica - Direção Artística: André Malosá / 1ª Bailarina e Assistente de Ensaio: Artemis Bastos / Trilha Sonora: Compositores da Musica Clássica e Contemporânea como: Minkus, Glazunov, Carla Bruni, etc. Elenco de Apoio: Caio Ekman, Valdirene Fernandes, Cristina Bastos Vannucchi.

 

Teatro Itália, TD- Teatro de Dança - Secretaria de Estado da Cultura

APAA-Associação Paulista dos Amigos da Arte

Av. Ipiranga, 344 - Subsolo, Edifício Itália - São Paulo, SP, Brasil - Metrô República

E-mail: info.teatrodedanca@apaa.org.br - Telefone da bilheteria: 2189 2555 / Informações: 2189 2557

Capacidade: 278 lugares / Ar-condicionado / Acessibilidade para pessoas com necessidades especiais / C.C. Visa e Visa-Eletron / Estacionamento R$ 15,00 com manobrista.

Bilheteria, abertura: Vendas para o dia do espetáculo - quarta a domingo: a partir das 14h

www.teatrodedanca.org.br /// Vendas online www.ingresso.com

Logo PinupcópiaINFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Canal Aberto – 11 6914 0770/ 9126 0425 – Márcia Marques

www.canalaberto.com.br

 

Nenhum comentário: