Convite Cia Arte Cultura - 22 de janeiro WTC

 

OS ENCANTOS ARQUITETÔNICOS DE SÃO PAULO REGISTRADOS PELA PINTURA

 

Exposição inédita evidencia a cidade em vários ângulos e integra a programação comemorativa aos 454 anos de sua construção

 

 

Conhecida como a região metropolitana mais populosa do país, a terceira do mundo e a mais importante da América Latina com quase 20 milhões de habitantes, a cada ano, a cidade de São Paulo ganha dinamismo e solidifica uma vocação cultural ao ganhar várias homenagens que brindem seu célebre aniversário.

No dia 22 de janeiro, o WTC São Paulo e os curadores Andrea Anholeto e Paco de Assis, proprietários da Cia Arte Cultura, promoverão a exposição SÃO PAULO EM FOCO, onde as séries de obras inéditas revelarão as inspirações dos artistas plásticos Avelino e Grecu, dois ícones da pintura brasileira contemporânea.

Segundo os curadores, a exposição registrará, artisticamente, alguns monumentos arquitetônicos famosos, e transportará os observadores até algumas cenas cotidianas e regionais, traduzidas com riqueza de detalhes e pinceladas coloridas e precisas. "Na exposição, onde a arquitetura local é o foco, as obras, sem preocupação com a ordem cronológica, servirão para se estabelecer uma longa reflexão sobre as diversas facetas peculiares dessa cidade que cresce aceleradamente, acolhendo os que aqui vivem, passeiam ou trabalham", destacam.


==========

OS ARTISTAS E AS OBRAS

 

AVELINO, CARLOS

É artista plástico e atua na área de desenho animado, fundamental para evidenciar o seu estilo contemporâneo. Além disso, utiliza-se de técnicas de pintura digital para ilustrar e pintar cenários; planeja e executa pinturas muralistas (trompe l'oeil e perspectiva); ministra aulas de desenho 2D e cursos voltados para cinema de animação 2D; também é experiente na arte de grafite. Para a exposição ele preparou:

 

  • Rua Oscar Freire com Bela Cintra, AST, 70 x 120 cm
  • Sorveteria, Rua Oscar Freire, AST, 70 x 120 cm
  • Shopping Light I, AST, 70 x 120 cm
  • Shopping Light II, AST, 70 x 120 cm
  • Teatro Municipal – Praça Ramos com Viaduto do Chá, AST, 80 x 120 cm
  • Noite Chuvosa, AST, 80 x 120 cm
  • Faixa de Pedestre – Rua Duque de Caxias com Av. São João, AST, 90 x 110 cm
  • Restaurante Tradicional, Largo do Arouche, AST, 90 x 110 cm
  • Villa Boin - Higienópolis, AST, 90 x 120 cm
  • Viaduto do Chá, AST, 90 x 120 cm

 

"Vivo percorrendo a cidade com minha bicicleta e uma máquina fotográfica a tiracolo, durante o dia ou à noite. Sei que vou encontrar, eventualmente, nas esquinas da vida, cenas cotidianas que fortaleçam minha habilidade artística, e que posso transformá-las em obras de arte, traduzindo, assim, a grandeza dessa metrópole e de seu povo. Os mestres Volpi, Bonadei, Fulvio Penachi, Rebolo e outros do grupo Santa Helena e Gregório Gruber, que retrataram São Paulo com primor, no início do século XX, continuam sendo minhas fontes de inspiradoras".

Carlos Avelino

==========

GRECU, SERGIO

É artista plástico e iniciou a carreira, em 1968, quando expôs os trabalhos na Praça da República e integrou o famoso Grupo 13, formado por grandes nomes da pintura, na época. Inspirado em artistas como Jenner Augusto, passou a pintar temas pitorescos e regionais brasileiros, do amanhecer ao anoitecer, expressando harmonia em suas obras. Possui parte de seu acervo exposto em coleções, no Brasil e exterior. Para a exposição ele preparou:

 

  • Uma Certa Rua no Brooklin Paulista, nos Anos 80, OST, 90 x 90 cm
  • Amanhecer no Museu do Ipiranga, OST, 90 x 90 cm
  • Anhangabaú à noite, OST, 90 x 90 cm
  • Amanhecer no Parque da Aclimação, OST, 90 x 90 cm
  • Vista lateral da Rua Consolação ao Entardecer, OST, 60 x 150 cm
  • Vista da Marginal Tietê ao Amanhecer, OST, 60 x 150 cm
  • Entardecer na Avenida Paulista, OST, 70 x 100 cm
  • Amanhecer no Parque do Ibirapuera, OST, 70 x 100 cm

==========

TOME NOTA!

 

Exposição: SÃO PAULO EM FOCO

Coquetel de abertura: 22 de janeiro de 2008

Horário: 20 horas

Local: WTC São Paulo – Avenida das Nações Unidas, 12 551 (hall do edifício)

Duração: de 23 de janeiro a 29 de fevereiro de 2008

Informações para a imprensa: Cia Arte Cultura*

11 9863 1000 / 8579 1269 / www.ciaartecultura.com.br

Andrea Anholeto / Paco de Assis

==========

* A CIA ARTE CULTURA tem prestado serviços de curadoria, produção de exposições, salões, assessoria a artistas plásticos brasileiros, comercialização de obras de arte, troféus artísticos e objetos corporativos, promoção de cursos, palestras e oficinas de artes plásticas. É administrada pela educadora e escultora Andrea Anholeto e pelo escultor Paco de Assis que preservam a excelência de qualidade em suas atividades culturais.

 

Nenhum comentário: