Edital de inclusão audiovisual



No final de novembro de 2007, o Ministério da Cultura - MinC, por iniciativa da Secretaria do Audiovisual – SAV, lançou o Edital de Concurso de apoio à produção de obras audiovisuais inéditas, de curta metragem (ficção, documentário ou experimental), destinado exclusivamente a pessoas físicas integrantes ou egressas de projetos sociais com foco na linguagem audiovisual, desenvolvidos por entidades sem fins lucrativos.

A Carta da Maré, produzida pelo Fórum de Experiências Populares em Audiovisual – Fepa, durante o Festival Audiovisual Visões Periféricas, em junho de 2007 no Rio de Janeiro, tinha como uma de suas propostas a criação de editais públicos voltados aos núcleos populares. Além disso, o Fepa participou da discussão sobre este edital, sugerindo alterações, das quais cinco foram aceitas pela SAV.

Leia a íntegra da Carta da Maré: http://www.observatoriodefavelas.org.br/observatorio/arquivos_noticias/File/Carta_da_Mare_Visoes_Perifericas.pdf Veja o Edital de Concursos do MinC/SAV: http://www.observatoriodefavelas.org.br/observatorio/arquivos_noticias/File/edital-para-curtas-digitais_assessoriaespecialcidadaniaaud.pdf
 
fonte Clipping Dup

Nenhum comentário: