Capacitação MINC

Cursos de Capacitação em Projetos Culturais
Iniciativa é voltada para gestores, agentes culturais e empreendedores
O Ministério da Cultura, por meio da Secretaria de Incentivo e Fomento à Cultura (Sefic), em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Banco do Nordeste do Brasil (BNB), promoverá cursos de capacitação em projetos culturais, inicialmente na Região Nordeste e, posteriormente, no Norte e Centro-Oeste.

O objetivo é qualificar gestores e agentes culturais, e atualizá-los sobre a utilização da Lei Rouanet (Lei nº 8.313/91); viabilizar a difusão de conhecimentos e informações; divulgar ações de financiamento e crédito voltadas para o setor cultural; orientar os empreendedores culturais - pessoas físicas e jurídicas - quanto ao processo de crédito, de modo a facilitar o seu acesso às linhas oferecidas pelas instituições financeiras que atuam em parceria com o MinC.

O curso terá início nos dias 3 e 4 de março, em São Luís. Teresina, Fortaleza, Natal, João Pessoa, Recife, Maceió, Aracaju e Salvador são as próximas capitais do Nordeste a receberem a iniciativa. As inscrições para a participação nos estados do Maranhão e Piauí encerram-se nesta sexta-feira (29 de fevereiro).

Interessados em participar dos cursos nos outros estados da região poderão inscrever-se pelo endereço eletrônico curso.mincne@gmail.com. A mensagem - na qual deverá constar o nome completo e o número de RG - terá que ser enviada até às 18h do último dia do período de inscrição em cada cidade, conforme o seguinte calendário:

Fortaleza e Natal - até 3 de março
João Pessoa e Recife - de 10 a 14 de março
Maceió e Aracaju - de 17 a 24 de março
Salvador - de 24 a 31 de março

Informações sobre os Cursos de Capacitação na Região Nordeste: (81) 3424-7611/1899, RRNE/MinC.

Nenhum comentário: