Func cria Sistema Municipal de Museus [MA]

Func cria Sistema Municipal de Museus [MA]
iTeia - Da Redação - O Imparcial

Instituído pelo decreto de nº 35.140 de 25 de junho de 2008, pelo prefeito Tadeu Palácio, o Sistema Municipal de Museus será oficialmente implantado hoje, às 16h, em ato a ser realizado na Fundação Municipal de Cultura – FunC, cujo papel é coordenar, fixar diretrizes, estabelecer orientação normativa e supervisão técnica para o exercício de atividades que competem ao Sistema.

De acordo com Decreto que o criou, o Sistema Municipal de Museus de São Luis terá um Coordenador Geral, a ser indicado pelo presidente da FunC, e uma Comissão formada por representantes de instituições governamentais e particulares. Nesta reunião será feita a assinatura do Termo de Adesão ao Sistema e em seguida a posse da Comissão.

A Comissão de Coordenação será composta pelo Coordenador Geral do Sistema Municipal de Museus, um representante dos museus municipais, um representante dos museus privados, um representante da Fundação Municipal do Patrimônio Histórico, um representante do Conselho Municipal de Cultura, um representante do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, um representante da Secretaria Municipal de Educação e um da Secretaria Municipal de Turismo.

Entre os objetivos específicos do Sistema Municipal de Museus está ainda o de promover e facilitar contatos dos museus com entidades nacionais e internacionais, capazes de contribuir para a viabilização dos projetos das instituições filiadas. Além da Morada História, Memorial Maria Aragão e Casa do Tambor-de-Crioula, órgãos integrantes da Fundação Municipal de Cultura, foram convidadas para a solenidade as seguintes instituições museológicas: Museu da Gastronomia, Centro de Referência Azulejar, Fundação Dilú Melo, Museu de História e Arte da Maçonaria, Museu dos Capuchinhos da Província Nossa Senhora do Carmo, Memorial do Ministério Público, Museu Marítimo, Sítio do Físico e Memorial Cristo Rei.

http://clipmail2.interjornal.com.br/clipmail.kmf?clip=s5yfnsh6wi&grupo=227598#not7533951
Fonte: Duo / Iteia

Nenhum comentário: