Hotel Blue Tree Towers Morumbi e Cia Arte Cultura convidam

 
 
 

Exposição: Alma em Matéria

Curadoria: Andrea Anholeto e Paco de Assis

Artista plástica: Drica Queiroz

Período de exposição: 29 de julho a 31 de agosto de 2008

Local: Hotel Blue Tree Towers Morumbi

Endereço: Av. Roque Petroni Junior, 1000   Jd. das Acácias    São Paulo/SP

Estacionamento: Hotel Blue Tree Towers Morumbi

Entrada Gratuita

 

 

Drica Queiroz

 

            Alma em Matéria

 

            O processo que leva uma idéia a se transformar  em obra plástica, embora muito discutido e estudado, permanece, em sua essência, um mistério. Materializar ansiedades na forma de obras de arte constitui uma jornada próxima ao desconhecido na qual o perguntar supera muito a capacidade de responder.

            Quando o suporte para concretizar as inquietações é o vidro, a situação ganha mais um complicador, pois a linguagem que caracteriza esse material se baseia fundamentalmente na iluminação e nas transparências. O não-dito é mais interessante que o dito, e o escondido revela a qualidade intrínseca do trabalho.

            No ato de cortar, lixar e colar meticulosamente o vidro, a artista plástica Drica Queiroz vai construindo a sua caminhada. Há a preferência pelo estudo das possibilidades da geometria, seja na construção de planos ou na criação, com pequenas lâminas, de diversas ondulações.

            O vidro, com incorporações de madeira e resina, às vezes com pontuais inserções de cor, é o ponto de partida para o estabelecimento de conjuntos marcados pelo equilíbrio interno que podem, no futuro, gerar obras de maiores dimensões, nas quais o inquieto talento de Drica Queiroz encontrará novas maneiras de continuar transformando sua alma em matéria e sua criativa pesquisa em progressiva e densa poética.

 

Oscar D'Ambrosio, jornalista e mestre em Artes Visuais pelo Instituto de Artes da UNESP, integra a Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA- Seção Brasil).

 

Nenhum comentário: