MinC LANÇA EDITAL PARA PRODUÇÃO DE TELEDRAMATURGIA SERIADA

 
 



MinC lança edital para produção de teledramaturgia seriada
FICTV/MAIS CULTURA direcionará produções voltadas às classes C, D e E nas emissoras públicas de televisão


O Ministério da Cultura, por meio das Secretarias de Articulação Institucional e do Audiovisual, a SAC – Sociedade Amigos da Cinemateca e EBC – Empresa Brasil de Comunicação, no âmbito da realização do Programa Mais Cultura, comunicam o lançamento do Edital de Seleção de Projetos de Desenvolvimento e Produção de Teledramaturgia Seriada – FICTV/MAIS CULTURA.

O evento acontecerá no próximo dia 9 de dezembro, na Cinemateca Brasileira - Largo Senador Raul Cardoso, 207, Vila Mariana, e contará com as presenças do ministro da Cultura, Juca Ferreira; ministro da Comunicação Social, Franklin Martins; secretária de Articulação Institucional e coordenadora executiva do Programa Mais Cultura, Silvana Meireles; secretário do Audiovisual, Sílvio Da-Rin, a presidente da EBC/TV Brasil, Tereza Cruvinel; o presidente da ABEPEC, Antônio Achilis; a presidente da Sociedade Amigos da Cinemateca, Professora Dora Mourão; o presidente da ABPI/TV, Fernando Dias, entre outros.

A coletiva de imprensa acontecerá às 19h, precedendo o lançamento do edital, às 20h.

O edital público de seleção FICTV/MAIS CULTURA é voltado para projetos a produção minisséries com 13 episódios de 26 minutos de duração cada, que proponham uma visão original sobre as juventudes brasileiras das classes C,D e E. As minisséries serão exibidas nas emissoras do sistema público de televisão.

Os projetos serão selecionados por comissão de seleção formada por especialistas em teledramaturgia e produção audiovisual indicados pelo Ministério da Cultura. O processo de seleção será realizado em duas etapas. Na 1ª, de "desenvolvimento de projeto técnico de realização de minissérie", serão selecionados até 8 projetos, que receberão R$ 250.000,00 cada um para executar o plano de desenvolvimento do projeto da minissérie, que inclui a produção do episódio piloto. Os pilotos serão exibidos nas emissoras públicas de televisão, e serão submetidos a uma análise de performance.

Na 2ª etapa, de "produção de minissérie", serão selecionados até 3 projetos técnicos, dentre os 8 pré-selecionados na 1ª fase, considerando-se o relatório de performance dos pilotos exibidos e o respectivo projeto de produção da minissérie. Cada projeto premiado receberá aporte total de recursos financeiros no valor de R$ 2.600.000,00 para produzir a minissérie com 13 episódios.

As inscrições deverão ser realizadas no período de 10 de dezembro de 2008 a 15 de março de 2009. Todas as informações sobre o edital, pesquisas de apoio, regulamento e a ficha de inscrição estarão disponíveis em fictv.cultura.gov.br.

INFORMAÇÕES À IMPRENSA:

F&M Procultura Assessoria de Imprensa (São Paulo)

Flávia Miranda (
flavia@procultura.com.br)
Gabriel Louback (
gabriel@procultura.com.br)
Tel.: (11) 3263 0197

Nenhum comentário: