Dia 27.02 - "I´ve Got a Feeling" no CCSP

 

 

Cia Luis Louis apresenta ensaio aberto de seu novo espetáculo

"I´ve Got a Feeling"

dia 27 de Fevereiro no Centro Cultural São Paulo

 

 

Dia 27 de Fevereiro de 2009, a Cia. Luis Louis apresenta o ensaio aberto do seu novo espetáculo "I´ve Got a Feeling" dentro do 2º. Manifesto da Mímica Total no Centro Cultural São Paulo. O espetáculo solo de Luis Louis, inspirado na música homônima dos Beatles, tem como temática principal os SENTIMENTOS e é criado junto com o público a partir de um sentimento de urgência que bombardeia o corpo do ator. As cenas são montadas e desconstruídas ao vivo, com a cumplicidade da platéia na criação de uma nova realidade.

 

Luis Louis

Ator, diretor, dramaturgo e fundador do Centro de Pesquisa e Criação da Mímica Total do Brasil. É formado na Desmond Jones School of Mime and Physical Theatre. Notório Saber e Mestre pela PUC-SP, foi professor de mímica no Royal National Theatre e na The School of the Science of Acting em Londres. Especializou-se na técnica Decroux com Steve Wasson e Corinne Soun, diretores da Ecole de Mime Corporel Dramatique. Dirigiu e atuou em vários teatros da Europa. Divulga a Mímica Total e o Teatro Físico no Brasil e no exterior através de espetáculos, aulas-espetáculo e workshops. Com parceria do SESC - Consolação, fundou em 2000 o evento "Reflexos de Cenas", criando um ponto de encontro entre o teatro, a dança e a performance. Em 2001 e 2002 cuidou da preparação corporal de vários espetáculos dentre os quais "Suburbia", "Quixote", "Cidadão de Papel", "Hamlet" e "Solos do Brasil". Com a Cia. Luis Louis, criou, dirigiu e atuou em vários espetáculos. Leciona na Faculdade de Comunicação das Artes do Corpo na PUC-SP.

 

Mímica Total

A Mímica Total, com as recentes pesquisas das ciências cognitivas e da filosofia, está caracterizada dentro dos conceitos do Teatro Físico. É um aprofundamento da idéia do ato total, que integra pensamento, corpo e voz na figura do ator performer. Entende a mímica como ato de corporificação da vida, que se manifesta tanto objetivamente (na Pantomima), quanto subjetivamente (na Mímica Moderna). O corpo é o próprio pensamento. É Total porque integra os vários gêneros da mímica, criação e obra, corpo e voz, razão e emoção, mente e corpo, indivíduo e coletivo, visível e invisível. É Mímica porque é corporificação, é afirmação de um acontecimento, é ação, é criação, é afirmação da vida.

 

Texto, direção, concepção e atuação: Luis Louis

 

Serviço

27/02 - Sexta, 21h

Duração: 70 min. Recomendação: 12 anos

Local: Centro Cultural São Paulo - Espaço Cênico Ademar Guerra - R. Vergueiro, 1000 - Paraíso - São Paulo - SP - Tel.: (11) 3397-4001

Lotação: 80 lugares Ingresso: R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia) Bilheteria: uma hora antes do espetáculo

 

Contatos e Informações da Cia. Luis Louis

Rua Frei Caneca, 322 - 3º andar - Consolação - São Paulo - SP – CEP 01307-000

(55-11) 3129-8852 www.cialuislouis.com.br

cialuislouis@cialuislouis.com.br

 

Informações para imprensa:

Canal Aberto Assessoria de Imprensa

Márcia Marques - (11) 3798 9510 / 2914 0770/ 9126 0425

www.canalaberto.com.br

Nenhum comentário: