Lançamento em São Paulo do livro Pepedro nos caminhos da Índia

 

 
 

 

Autora: Aparecida Andrés

Ilustrações: Maria Helena Andrés  

 

Data: 5 de março de 2009, quinta-feira – Horário: 18h30 as 21h30

Local: Livraria Martins Fontes da Av. Paulista

Avenida Paulista, 509 - Tel. 2167-9900 (próximo à Estação Brigadeiro do Metrô). Estacionamento: Rua Manoel da Nóbrega 95 ou 88 – 1ª hora grátis.

Contatos:

Aparecida Andrés (61) 3216 5397/ 3244 4028;

Maria Helena Andrés (31) 35472204/32212248/99572204

Editora C/ Arte - Fernando Pedro: (31) 3491-2001

 

A Editora C/Arte, o Instituto Maria Helena Andrés, o Ministério da Cultura e a Secretaria de Cultura do Distrito Federal  têm o prazer de convidar para o lançamento do livro Pepedro nos Caminhos da Índia, de autoria de Aparecida Andrés, com ilustrações de Maria Helena Andrés. O evento acontecerá no dia 5 de março, quinta-feira, das 18h30m às 21h30m, na Livraria Martins Fontes da Paulista (Avenida Paulista, 509, próximo à Estação Brigadeiro  do Metrô, São Paulo, tel. 2167-9900).

 

O livro relata e ilustra a Índia vista por uma criança brasileira. A linguagem é de fácil compreensão e a publicação é indicada para crianças, jovens e adultos. O texto resultou de uma vivência real: há trinta anos, a autora, Aparecida Andrés, teve a oportunidade de viver na Índia com seu filho, Joaquim Pedro, então com dois anos de idade, o que possibilitou a elaboração do texto, baseado em locais e experiências reais. As ilustrações são de Maria Helena Andrés, artista plástica com sólido e premiado trabalho artístico, que  viajou diversas vezes para a Índia  e se dedicou a escrever e a divulgar, em textos e imagens, suas reflexões e comparações entre a Índia e o Brasil, buscando a integração cultural entre o Oriente e o  Ocidente.

 

A obra socializa informações básicas sobre a Índia no Brasil e é especialmente oportuna, nesse momento em que Brasil e Índia procuram estreitar sua cooperação e intercâmbio cultural, científico e comercial. O livro contribui para destacar a diversidade cultural, a disseminação de conhecimentos e valores humanos, estimulando a curiosidade infanto-juvenil, a tolerância, o interesse e o respeito para com outros povos e formas de vida, trazendo para as crianças e jovens brasileiros aspectos de uma cultura oriental muito pouco conhecida entre nós.

 

A primeira edição, esgotada por mais de 20 anos, foi publicada pela Editora Civilização Brasileira em 1983 e a segunda foi agora publicada pela Editora C/Arte e o Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.  Pepedro nos Caminhos da Índia marca a primeira parceria editorial da C/Arte com o Instituto Maria Helena Andrés e o lançamento da Coleção C/Artinha, visando a divulgação do conhecimento artístico para o público infanto-juvenil.

 

A publicação tem 46 páginas, 42 imagens coloridas em formato brochura e pode ser encontrada nas livrarias ou pedida pela Internet, no site da C/ Arte www.comarte.com  (preço: R$ 36,00). 

 

Nenhum comentário: