8º Curta Santos

clip_image002

Curta Santos realiza festa de lançamento e abertura das inscrições nesta quinta-feira

Na oitava edição do Festival, o desafio é ainda maior: dar continuidade ao
legado deixado pelo diretor Toninho Dantas

O Curta Santos – Festival Santista de Curtas Metragens, chega este ano à oitava edição com um grande desafio, que é o de dar continuidade ao trabalho realizado pelo produtor cultural, Toninho Dantas. A busca constante pela consolidação de um pólo audiovisual regional deve continuar e, portanto, nesta quinta-feira, a organização realiza a festa de lançamento e o início das inscrições de 2010. O evento, que é aberto ao público, acontece a partir das 20 horas no Conversa Fiada Bar, localizado na Rua Benedicto Calixto, 13, na Pompéia, em Santos.

A oitava edição, que ocorre na segunda quinzena de setembro, como forma de valorizar o legado de seu criador, tratará da vida e da obra do eterno diretor deste festival, Toninho Dantas. Para isso, estão sendo preparadas diversas novidades e surpresas com o objetivo de retratar este contexto. Algumas delas serão anunciadas no evento desta quinta-feira.

Neste primeiro momento, realizadores da região e do país podem se inscrever, a partir do próximo dia 27, nas mostras competitivas Olhar Caiçara Independe, Olhar Caiçara Universitário, Videoclipe Caiçara e Videoclipe Brasilis. As três primeiras estão voltadas para produções que foram desenvolvidas no litoral do Estado de São Paulo. A última, por sua vez, permite que produtores de todo Brasil inscrevam seus trabalhos.

A mostra Olhar Caiçara subdivide-se em duas categorias: a Universitária, que atende a demanda dos trabalhos acadêmicos e de conclusão de curso produzidos pelas universidades do litoral paulista e a Independente, que procura valorizar os trabalhos produzidos na mesma região sem apoio de grandes produtoras.

Entre as mostras competitivas, o Curta Santos conta ainda com a Videoclipe Caiçara e Videoclipe Brasilis, que premiam respectivamente melhor clipe regional e melhor clipe nacional, além de melhor direção e performance.

Ainda nesta quinta-feira, serão apresentadas as novas mídias digitais do Curta Santos. Apesar de estarem remodelados e com estrutura totalmente atualizada, o site, Blog, Twitter, YouTube, Orkut e Facebook continuam seguindo o mesmo padrão das edições anteriores, que é o de estabelecer um diálogo constante com o público. O objetivo é que, por meio dessas ferramentas, possa se estabelecer vínculos mais fortes com as pessoas que estão em torno do festival.

Videoclipes da 7ª Edição

Os videoclipes produzidos pelo renomado diretor argentino, especialista neste segmento, Mariano Dawidson, realizados em uma oficina ministrada durante a semana da edição do Curta Santos, em 2009, também serão lançados no evento do próximo dia 27.

"O Bicho e o Diamante", da banda Zebra Zebra e "Invasão das Águas", do grupo Carlos Bronson são os videoclipes desenvolvidos e gravados pela equipe do diretor. Com a presença de toda a equipe e dos integrantes dos dois conjuntos, os trabalhos serão apresentados ao público presente e à imprensa.

Contato

Produtor Junior Brassalotti - (13) 9714-3357

Produtora Tássia Albino - (13) 9743-5943/ 7873-3992

Assessoria de Comunicação – José Cláudio Pimentel (13) 9138-8992

Site: www.curtasantos.com.br
Blog: www.curtasantos.com.br/blog
Twitter: www.twitter.com.br/curtasantos
YouTube: www.youtube.com.br/curtasantos

Nenhum comentário: