Programa de Iniciação Artística SP/SP

Programa de Iniciação Artística abre inscrições para arte-educadores de artes visuais, dança, música e teatro

Interessados em participar do processo podem se inscrever no período entre 31 de maio e 2 de junho

A Secretaria Municipal de Cultura abre inscrições para artistas de artes visuais, dança, música e teatro que queiram participar como artistas educadores do Programa de Iniciação Artística, o PIÁ, nos Centros Educacionais Unificados e nos equipamentos culturais da Prefeitura de São Paulo. Os interessados podem se inscrever no período entre 31 de maio e 2 de junho, entre 10h e 16h.
O PIÁ é uma parceria da Secretaria Municipal de Cultura e Secretaria Municipal de Educação que atende gratuitamente crianças de 05 a 14 anos oferecendo aulas coletivas de Artes Visuais, Dança, Música e Teatro num trabalho contínuo de iniciação, que ao respeitar os elementos comuns e específicos de cada linguagem visa a integração das mesmas.
O objetivo desse trabalho é despertar o interesse da criança pelas linguagens artísticas ao promover uma aprendizagem baseada no fazer artístico, na criatividade e expressividade, no conhecimento histórico, no senso crítico e estético, no respeito pelas diferenças e pelas diferentes culturas.
Os interessados devem ler o edital por inteiro (que pode ser baixado aqui: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/upload/edital_pia_1274288039.pdf) e realizar sua inscrição pessoalmente na sede da Secretaria Municipal de Cultura, à Av. São João, 473 – recepção. O início dos trabalhos para aqueles que forem contratados está previsto para agosto de 2010.

Fonte: Prefeitura do Município de São Paulo

Nenhum comentário: