8º Curta Santos homenageia Cine Tela Brasil

 

8º Curta Santos homenageia

Cine Tela Brasil.

 

Projeto de Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi que populariza

o cinema receberá o Troféu Maurice Légeard.

 

Idealizado pela diretora Laís Bodanzky e pelo roteirista Luiz Bolognesi (os mesmos de Bicho de Sete Cabeças, Chega de Saudade e As Melhores Coisas do Mundo), o Cine Tela Brasil é um dos projetos de maior sucesso no cinema brasileiro. Desde seu primeiro ano, em 2004, o projeto já percorreu mais de 300 cidades onde foram realizadas mais de três mil sessões. A taxa de ocupação da sala é de 88%, a maior do Brasil, superando, no total, os 700 mil espectadores. Quase 100 filmes brasileiros já foram exibidos gratuitamente. Em parcerias com as Prefeituras Municipais e Secretarias de Educação e Cultura de cada cidade visitada, o Cine Tela Brasil é uma sala de cinema completa, itinerante, com telão e projeção 35 mm, som surround, ar condicionado e 225 cadeiras.

Num país onde 72% dos municípios não têm sequer uma única sala de cinema, o Cine Tela Brasil é uma ferramenta fundamental na inclusão cultural e cinematográfica brasileira.

 

O Troféu Maurice Legeard

 

É impossível escolher um único adjetivo para definir Maurice Legeard. Polêmico, contraditório, apaixonado pelo cinema e pelo teatro, irriquieto, compulsivo arquivista de toda a documentação referente às artes, anarquista, rebelde e que - ao mesmo tempo -   gostava de plantas, flores, aquários, selos e teve cachorros que se chamavam Felicidade em várias línguas. O Trofeu Maurice Légeard evoca o nome deste grande agitador cultural francês que escolheu Santos para viver. O inesquecível Fundador da Cinemateca Santista, e várias vezes diretor do Clube de Cinema de Santos.

 

O Curta Santos

Sob o tema "Só os Loucos Sabem...", o Curta Santos deste ano será realizado de 14 a 18 de setembro, e terá em sua programação nada menos que dez mostras, sendo quatro competitivas (Olhar Caiçara Independente, Olhar Caiçara Universitário, Videoclipe Brasilis e Videoclipe Caiçara) e seis não competitivas (Curta Cris, Curta Matinê, Mostra de  Longas, Olhar de Rua, Mostra Chico Botelho - Retrospectiva Eliane Caffé e  Só os Loucos Sabem...).

Além das já tradicionais oficinas,  mesas redondas e bate-papos com profissionais da área.

 O Curta Santos é uma realização da Associação dos Artistas e da Associação Cultural Olhar Caiçara em parceria com a Prefeitura Municipal de Santos, Sistema A Tribuna de Comunicação e Roxy Cinemas.

 

Serviço:

Curta Santos homenageia Projeto Cine Tela Brasil

Com o Trofeu Maurice Legeard. 

Dia 14 de setembro de 2010, na noite de abertura do evento.

Horário: 20:30 horas.

Local: Sesc Santos - Rua Conselheiro Ribas, 136.
Bairro Aparecida  - Santos - SP.


Acompanhe tudo sobre o Festival em:

www.curtasantos.com.br

www.curtasantos.blogspot.com

www.facebook.com/curta.santos

www.orkut.com.br

www.youtube.com/curtasantos

www.twiiter.com/curtasantos

 

Informações para a Imprensa:

 

Em Santos

José Claudio Pimentel  

Pimentel@curtasantos.com.br

(13) 9138-8992

 

Em todo o Brasil

Planeta Tela Comunicações

carolinabressane@planetatela.com.br

(11) 5575-1092

Jornalista Responsável:

celsosabadin@planetatela.com.br

MT 14.823

 



--
Junior Brassalotti
Diretor de Produção
junior@curtasantos.com.br
55-13- 3061 0103// 3061 1318// 3201 8007
msn: contaprojr@hotmail.com
twitter.com/jrbrassalotti


Nenhum comentário: