Ciclo de Palestras no Vertigem - Intervenções

Teatro da Vertigem realiza ciclo de palestras sobre intervenções artísticas em espaços públicos

 

 O Teatro da Vertigem realiza entre os dias 1º e 9 de setembro de 2010, em sua sede, o ciclo de palestras "Intervenções Artísticas em Espaços Públicos". O evento traz profissionais de renome, como o arquiteto e crítico Guilherme Wisnik, o Grupo Bijari, a arquiteta e urbanista Evelyn Furquim Werneck Lima e o artista plástico Eduardo Srur. As palestras acontecem na sede do grupo (Rua Treze de Maio, 240 1º andar, Bela Vista, São Paulo) e contam com o patrocínio da Petrobrás, também patrocinadora oficial da companhia teatral.

Organizado por Antonio Araújo, diretor artístico do Teatro da Vertigem e professor do Departamento de Artes Cênicas da ECA-USP, esse Ciclo de Palestras integra um processo de pesquisa e criação para conceber um novo espetáculo com previsão de estreia em 2011, e que terá como pano de fundo o bairro do Bom Retiro. Dentro desse processo, já foram realizados diversos seminários que abordaram assuntos relacionados à região, como imigração, trabalho e multiculturalismo.

O evento reflete o próprio histórico criativo do Teatro da Vertigem: uma investigação de espaços não-convencionais para a encenação de seus espetáculos, buscando um diálogo concreto com a cidade.

 Sede do Teatro da Vertigem

Rua Treze de Maio, 240 1º andar, Bela Vista, São Paulo

Horário: 19h30

Fone: 11 3255 2713 – Entrada Franca

Lotação: 50 lugares   

Patrocínio do grupo: Petrobras

www.teatrodavertigem.com.br

 

Nenhum comentário: