Companhia de dança traz elenco só de Drags em espetáculo de balé clássico

image

Les Ballets Trockadero de Monte Carlo

Fundada em 1976, a companhia americana Les Ballets Trockadero de Monte Carlo foi formada com a intenção de mostrar uma versão do balé clássico, tradicional, em forma de paródia, com dançarinos vestidos como mulheres em um show que reúne as técnicas do balé clássico e toques teatrais de humor.

Em curta turnê brasileira, a companhia se apresentou nos últimos dias 24 e 25 de agosto no Rio e mostra seu show de sexta (27) a domingo (29) em São Paulo. A vinda anterior do grupo ao Brasil foi em 2007.

As peças apresentadas na capital paulista são "ChopEniana", com destaque para a letra "e" no lugar da "i", já que a peça original se chama "Chopiniana" ou "Lês Sylphides" - "La Vivandiere", coreografia do bailarino francês Arthur Saint-Léon, e um dos clássicos do Balé Kirov, "As Bodas de Raymonda".

A Les Ballets Trockadero de Monte Carlo já se apresentou em mais de 30 países desde sua criação. O grupo foi tema também de documentários dos programas "The South Bank Show", na Inglaterra e "The Egg", na cadeia PBS.

Em sua história, a companhia mantém o estilo de show que a caracterizou, com um elenco exclusivamente masculino.

Nenhum comentário: