1 Semestre de Fotografia: linguagem e desenvolvimento de projeto na Escola São Paulo

O curso propõe a compreensão da linguagem da fotografia contemporânea em suas diversas expressões, abordando todas as etapas de um trabalho fotográfico. Visando o desenvolvimento de um projeto, serão abordadas questões como a escolha de um tema, adequação do equipamento ao projeto, produção de imagens, edição e ampliação.

Coordenação Claudia Jaguaribe

Professores: Cássio Vasconcellos, Clício Barroso, Claudia Jaguaribe, Marcos Issa, Juan Esteves, Álvaro Razuk, Waldick Jatobá, Felipe Cama, Georgia Quintas

21 de março a 29 de junho de 2011, 2ª e 4ª, 19-22h

28 aulas | 84 horas

R$ 620 + 5 parcelas de R$ 620

Escola São Paulo

Rua Augusta 2239
, São Paulo - SP
11-30603636

www.escolasaopaulo.org


Curso teórico e prático: 

O aluno terá oportunidade de visitar um laboratório de impressão, uma coleção privada e sair para fotografar com acompanhamento do professor.

O curso divide-se em módulos teóricos (acompanhamento de projetos e palestras) e práticos de softwares como photoshop e é voltado para interessados em fotografia e artes visuais.

É voltado para interessados em fotografia e artes visuais.

Pré-Requisito: Conhecimento básico de fotografia

Nível: Intermediário

Sobre Claudia Jaguaribe
Artista plástica. Formada em História da Arte, Artes Plásticas e Fotografia pela Boston University, EUA. Desde 1982 participa de exposições nos principais museus e galerias do Brasil e no exterior.Sua produção se caracteriza por uma intensa pesquisa plástica que utiliza diferentes mídias para lidar com diversas questões da contemporaneidade. Seu trabalho vai da criação de imagens deslocadas do seu sentido original tais como a “Série Azul”, “Amores Brutos” e “Ma Femme”, a trabalhos de cunho documental onde retrabalha o próprio formato da documentação como no “Corpo da Cidade” e no “Você Tem Medo do Que”. Nos últimos três anos se voltou para a questão da paisagem como reinvenção da natureza na série “Quando eu Vi”. Tem oito livros publicados e trabalhos em importantes coleções do Brasil e do exterior.

Fonte: Canal contemporâneo & Sinapsp

Nenhum comentário: