Dança - Inscrições abertas para o Circuito Vozes do Corpo

 

A Cia. Sansacroma abre inscrições para o Circuito Vozes do Corpo – II Mostra de Dança Contemporânea do Ninho Sansacroma, que acontecerá entre os dias 05 e 29 de maio de 2011. Com a curadoria da coreógrafa e diretora da Sansacroma, Gal Martins, o projeto tem como foco realizar um intercâmbio artístico/cultural entre os artistas locais, enfatizando o movimento hoje denominado como “cultura periférica” e com os artistas dos outros pontos da cidade que estão inseridos no circuito cultural paulista.

A Mostra tem o apoio do Programa de Ação Cultura da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo e está aberta para companhias de dança que desenvolvam trabalho voltado à pesquisa em dança contemporânea, que trabalhem com processos de investigação artística, pesquisa e criação coreográfica, com a dramaturgia na dança e se utilizem de parâmetros técnicos corporais próprios. O Circuito Vozes do Corpo está dividido em 3 categorias: Mostra Regional (para grupos e coletivos amadores da região da zona sul), Mostra de Rua (para profissionais que tenham esse espaço urbano como parte da pesquisa) e Mostra Interna (para grupos e companhias profissionais que se apresentem em palco italiano), além de encontros temáticos de discussão e formação sobre produção da dança contemporânea, trazendo workshops gratuitos destinados a estudantes da área, Jam Sessions e debates. As propostas dos workshops também serão selecionadas pelo edital.

O Circuito Vozes do Corpo reúne diversas ações de fomento e democratização do acesso à produção da dança contemporânea no extremo sul da cidade de São Paulo, especificamente no bairro do Capão Redondo, região de atuação direta da Cia Sansacroma, grupo da cidade de São Paulo criado em 2002  pela atriz, dançarina e coreógrafa Gal Martins. A companhia desenvolve trabalhos baseados no hibridismo em dança contemporânea utilizando ainda elementos da arte da palavra como poesia e teatro. Tem como foco fomentar temas que são pertinentes na sociedade atual, mediadas principalmente por questões que afetam a todos diretamente, seja na rua,  conceitos, relações pessoais, mídia e na própria arte.  

As inscrições poderão ser realizadas por correio ou pessoalmente no Ninho Sansacroma até o dia 11 de fevereiro de 2011. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 10h às 12h e das 14h às 18h.  Todas as informações necessárias para as inscrições podem ser conferidas no blog da Cia. Sansacroma: http://ciasansacroma.wordpress.com.

Ninho Sansacroma

Assunto: Circuito Vozes do Corpo

II Mostra de Dança Contemporânea do Ninho Sansacroma

Rua Dr. Luis da Fonseca Galvão, 248 – Pq. Maria Helena – São Paulo/SP

CEP: 05855-300

Canal Aberto Assessoria de Imprensa

Fones: 011 2914 0770/ 3798 9510

Celular: 011 9126 0425

MSN: claramm@hotmail.com

SKYPE: canal.aberto

http://twitter.com/canalaberto

www.canalaberto.com.br

Nenhum comentário: