Oficinas Mis SP

MUSEU DA IMAGEM E DO SOM – MIS SP

Interfaces entre games e linguagens

Mapa do Jogo: Interfaces entre games e linguagens

Ministrado por Sabrina Carmona, o workshop visa discutir os games quanto linguagens expressivas da contemporaneidade. Serão analisadas as mútuas transformabilidades existentes e possíveis entre os games e as formas expressivas das artes, da comunicação, do design e da tecnologia. Inscrições abertas

com Sabrina Carmona
Parte do ciclo de workshops "Mapa do Jogo: práticas, teorias & produção de games", que tem curadoria de Lúcia Santaella, este módulo parte do entendimento dos games quanto uma linguagem expressiva da contemporaneidade que estabelece interfaces com diversas outras linguagens e formas de expressão. Serão analisadas as mútuas transformabilidades existentes e possíveis entre os games e as formas expressivas das artes, da comunicação, do design e da tecnologia. Ao final do módulo, os alunos desenvolverão seus próprios projetos de criação explorando tais interfaces, favorecendo a reflexão e a pratica interdisciplinar.
Sobre a ministrante
Graduada em Tecnologia em Jogos Digitais pela PUC-SP, atualmente realiza Mestrado em Comunicação e Semiótica. É também coordenadora executiva do CS: Games, Grupo de Pesquisa Semiótica sobre a Linguagem dos Games da PUC-SP. Trabalha como Game Director na Loopix Entretenimento, desenvolvendo games e projetos, coordenando uma equipe de Game Development.

Vagas: 12
Seleção: Disponibilidade de vagas
Clique aqui para se inscrever no workshop Interfaces entre games e linguagens (http://www.mis-sp.org.br/labmis/formulario-para-oficinas)

oficina
23fev a 18mar2011
quartas e sextas
19h30 às 22h
Sala de Workshop
R$ 60,00 (desconto de 50% para estudantes)

Museu da Imagem e do Som de São Paulo – MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo - SP, Brasil. CEP 01449-000.
Telefone: 55 11 2117 4777

Oficina de pinhole

Ministrada por Pedro Palhares, a oficina propõe que os participantes aprendam a montar suas próprias câmeras pinhole. Serão apresentadas técnicas de captação de fotos, bem como os processos de revelação preto e branco em um laboratório.

com Pedro Palhares
A oficina propõe que os participantes aprendam a montar suas próprias câmeras pinhole. Através de atividades práticas e teóricas, serão apresentadas técnicas de captação de fotos, bem como os processos de revelação preto e branco em um laboratório.
Após o término das revelações das fotos, os participantes serão convidados a escannear os resultados e fazer sua positivação digitalmente para poderem completar o processo de construção da imagem. Os resultados desses trabalhos serão publicados nos blog e no Facebook do Educativo.
Sobre o ministrante
Pedro Palhares é artista plástico com formação em cinema, que integra os coletivos Oficina da Luz e Anarquia da Fantasia. Sua pesquisa foca processos que envolvem o acaso para desenvolver uma poética imagética e sonora.

Público alvo: A partir de 12 anos
Vagas: 12
Seleção: Disponibilidade de vagas
Clique aqui para se inscrever na oficina de pinhole (http://www.mis-sp.org.br/labmis/formulario-para-oficinas)

oficina
01fev2011
Dias: 26 de fevereiro e 9 de março
9h30 às 18h
auditório MIS
R$15,00 (50% de desconto para estudantes)

Museu da Imagem e do Som de São Paulo – MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo - SP, Brasil. CEP 01449-000.
Telefone: 55 11 2117 4777

Fonte: Divulgação MIS-Museu da Imagem e do Som - SP

Nenhum comentário: