Prêmio Energisa de Artes Visuais

A Energisa Paraíba – Distribuidora de Energia S.A., por intermédio da Usina Cultural Energisa e da Fundação Ormeo Junqueira Botelho, lança o Prêmio Energisa de Artes Visuais, patrocinado pelo Ministério da Cultura (Lei Rouanet de Incentivo à Cultura).

O projeto, que prevê a realização de exposições, oficinas e seminários em torno de temas da arte contemporânea, tem formato híbrido (salão de arte e edital de ocupação) e, se comparado a projetos de artes visuais similares, apresenta inovações nas formas de premiação (produção de exposição coletiva) e de participação (residência artística, oficinas e seminário). O evento objetiva apoiar artistas iniciantes, que necessitam expandir seu campo de atuação e discutir sua produção, mediante a realização de atividades coletivas, sob a orientação de renomados críticos.

Para se inscrever no Prêmio Energisa de Artes Visuais, os interessados devem ler o edital, cadastrar-se no hotsite e seguir todas as etapas de preenchimento do formulário de inscrição: dados pessoais, currículo, obras/propostas etc. Vídeo, fotografias e a planta baixa da galeria estão disponíveis neste hotsite.

Dúvidas ou informações adicionais, entrar em contato com a Comissão Organizadora do Prêmio Energisa de Artes Visuais por telefone (83 - 3221.4985), telefax (83 - 3221.6343) ou e-mail (contato@premioenergisaartesvisuais.com.br).

Cronograma:
Inscrições – de 9 de junho a 17 de julho de 2011
Seleção – 25 a 28 de julho de 2011
Anúncio dos selecionados/premiados – até 31 de julho de 2011
Início das exposições coletivas – outubro de 2011

Nenhum comentário: