Edital de Ocupação do Galpão 3 da Funarte MG – 2012

sobre o edital

INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ 16 DE FEVEREIRO

A Funarte lançou, na segunda-feira (2/01), o Edital de Ocupação do Galpão 3 da Funarte MG /2012. Localizado no bairro Floresta, em Belo Horizonte (MG), o espaço será ocupado por um projeto com espetáculos de dança, teatro para adulto e teatro para a infância e juventude e circo, além da realização de seminários, palestras, debates, cursos, oficinas, entre outras atividades, que promovam a reflexão e a difusão das artes cênicas.

O edital, publicado no Diário Oficial da União do dia 2 de janeiro de 2012, é aberto a pessoas jurídicas de natureza cultural. Podem participar empresas de produções artísticas, companhias, grupos de todo o Brasil, com ou sem fins lucrativos. A proposta contemplada ocupará o teatro no período de no período de abril a agosto de 2012 (exceto de 11 a 24 de junho de 2012), de quarta-feira a domingo. Também deverá contar com algumas atividades gratuitas voltadas para escolas públicas e particulares do entorno, estendidas também às crianças, adolescentes e familiares das comunidades locais, por meio de espetáculos matinês, oficinas, mini-cursos, palestras, encontros etc. A Funarte vai destinar R$ R$ 400 mil para a realização do projeto (deduzidos os descontos legais).

As propostas participantes serão analisadas por uma comissão de seleção convidada, a partir das seguintes diretrizes norteadoras: excelência artística; qualificação dos profissionais envolvidos; viabilidade prática; planejamento do projeto para a ocupação, através de cronograma da programação; estratégia de comunicação, divulgação e formação de público; conformidade com os objetivos do edital; incentivo à formação de plateia e a democratização do acesso de alunos de escolas públicas.

Acesse ao lado o edital e demais anexos relacionados

Mais informações
Funarte MG
E-mail: funartemg@funarte.gov.br
Telefone (31) 3213-3084


Inscrições abertas?

Início: 02/01/2012Término: 16/02/2012


arquivos relacionados

Nenhum comentário: