Rio de Janeiro abre editais de produção de eventos e intercâmbio cultural

 

Antes de iniciar a sua inscrição, leia atentamente a chamada pública clique aqui

AVISO

A SECRETARIA DE ESTADO DE CULTURA torna pública a nova redação dos itens 3.2 e 6.3 da Chamada Pública Nº 16/2011 – Seleção Pública de Difusão e Intercâmbios Culturais, originalmente publicada em 02/09/2011, que passam a vigorar nos seguintes termos:

3.2. Poderão ser contemplados por esta chamada pública apenas as pessoas físicas residentes do Estado do Rio de Janeiro e que estejam adimplentes com as obrigações fiscais previstas em lei.

6.3. A Coordenadoria de Economia Criativa poderá enviar email ao proponente solicitando esclarecimentos, os quais deverão ser apresentados em até 24 horas do envio do mesmo, sob pena de eliminação do projeto.

Inscrições

As inscrições, para cada período em que ocorrerá a viagem, terão início sempre ao 12:00h (meio-dia) do primeiro dia de inscrição e terminarão às 23h59 do último dia e obedecerão ao seguinte cronograma.

Edital: Seleção Pública de Difusão e Intercâmbios Culturais
Valor: R$ 612.000,00 (seiscentos e doze mil reais)
Descrição:
Esta seleção foi instituída com o objetivo de promover a difusão da cultura fluminense e o intercâmbio cultural entre regiões do estado do Rio de Janeiro e com outras regiões do país e do mundo, nas seguintes áreas: artesanato, design, arquitetura, restauro, patrimônio cultural material e imaterial, cultura popular, gastronomia, jogos, moda, mercado editorial, publicidade, rádio, TV, software aplicado à economia criativa, turismo, literatura, artes cênicas, música, audiovisual, artes visuais, artes integradas, gestão e produção cultural.
O apoio consiste na concessão de passagens aéreas ou rodoviárias e reservas de hospedagem para grupos, artistas e técnicos convidados a participar de eventos culturais, promovidos por instituições brasileiras ou estrangeiras, de reconhecido mérito, com a finalidade de: (a) apresentação de trabalho próprio; (b) residência artística; (c) cursos de capacitação na área cultural.
Cada proponente poderá inscrever mais de um projeto, de qualquer uma das finalidades mas só será contemplado com até duas propostas considerando todos os períodos de inscrição da chamada e ambas as categorias de inscrição (individual e grupo)
A inscrição é gratuita e poderá ser realizada apenas por pessoas físicas atuantes na área cultural há pelo menos dois anos e residentes no Estado do Rio de Janeiro, através do preenchimento dos formulários de inscrição disponíveis no sítio da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro.

Para inscrição clique no link: http://www.secult.rj.gov.br/editaisnovo/edital1115/index.htm

Dica:

- Antes de iniciar a sua inscrição, coloque todas as informações referentes ao seu projeto no modelo do formulário que pode ser baixado aqui
- Se utilize deste modelo para preencher as informações antes de lançá-las no sistema de inscrições on-line.

- Antes de iniciar a inscrição faça o download dos modelos de documentos que deverão ser preenchidos e anexados à “Área de Envio Documentação”.

Anexos Obrigatórios:
Para todas as categorias (individual e grupo)
- ANEXO II – Tabela de Contrapartidas
- ANEXO III – Declaração de Adimplência
- ANEXO IV – Termo de Autorização de uso de imagem, Voz e Nome

Especialmente para a categoria “grupo”
- ANEXO V – Carta Coletiva de Anuência
- ANEXO VI – Tabela de informações da equipe envolvida

Formulários adicionais:
- FORMULÁRIO DE PRORROGAÇÃO
- Autorização para menores viajarem, NO BRASIL ou PARA O EXTERIOR

Dúvidas

c.economiacriativa@cultura.rj.gov.br
2333-4106
2333-1398

Fonte CCB

Nenhum comentário: