TV Câmara abre inscrições para concurso de documentários

 

Estão abertas até 15 de fevereiro as inscrições para o 2º Concurso de Documentários da TV Câmara. O total de 42 documentários de média-metragem, com duração mínima de 20 minutos e máxima de 59 minutos, serão exibidos durante 24 meses na programação da emissora.

A iniciativa tem como objetivo valorizar e gerar maior visibilidade para obras audiovisuais independentes e regionais e oferecerá R$ 5 mil para compra do direito de exibição de cada documentário selecionado. As obras audiovisuais devem abordar um ou mais temas entre os seguintes eixos: comunicação, educação, cidadania, economia, humanidades, política e saúde.

Pessoas físicas e jurídicas podem participar do concurso e inscrever até três documentários dos quais possuam os direitos autorais. As obras inscritas não precisam ser inéditas e nem serem exibidas apenas pela TV Câmara.

Uma Comissão Especial de Licitação designada pela Presidência da Câmara dos Deputados será responsável pela seleção dos documentários e usarão como critérios fatores como adequação a um dos eixos temáticos e ao perfil de programação da emissora, potencial para atrair o interesse público, propriedade da linguagem, originalidade e profundidade na abordagem, argumento, direção, som e trilha sonora, montagem e fotografia.

As inscrições são gratuitas.

Para conferir o edital, clique aqui.

*Com informações do site da Rede Candanga

Nenhum comentário: