RJ abre inscrições para novo edital de intercâmbio cultural

 

 

A Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro anunciou que estão abertas até 9 de março de 2012 as inscrições para o edital de Intercâmbio Cultural, para atividades que ocorrerão no mês de junho de 2012.

O objetivo é promover a difusão da cultura fluminense e o intercâmbio entre municípios do Rio de Janeiro com outras regiões do país e do mundo, nas seguintes áreas: artesanato, design, arquitetura, restauro, patrimônio cultural material e imaterial, cultura popular, gastronomia, jogos, moda, mercado editorial, publicidade, rádio, TV, software aplicado à economia criativa, turismo, literatura, artes cênicas, música, audiovisual, artes visuais, artes integradas, gestão e produção cultural.

O apoio consiste na concessão de passagens aéreas ou rodoviárias e reservas de hospedagem para grupos, artistas e técnicos convidados a participar de eventos culturais, promovidos por instituições brasileiras ou estrangeiras, de reconhecido mérito, com a finalidade de: (a) apresentação de trabalho próprio; (b) residência artística; (c) cursos de capacitação na área cultural.

Cada proponente poderá inscrever mais de um projeto, dentro de qualquer uma das áreas, mas só será contemplado com até duas propostas, levados em conta todos os períodos de inscrição da chamada e ambas as categorias de inscrição (individual e grupo).

A inscrição é gratuita e poderá ser realizada apenas por pessoas físicas atuantes na área cultural há pelo menos dois anos e residentes no Estado do Rio de Janeiro.

Mais informações no site www.cultura.rj.gov.br.

*Com informações do site da Secretaria de Estado de Cultura

Nenhum comentário: