Ancine publica manual para aprovação de projetos online

 

A Agência Nacional de Cinema (Ancine) publicou em seu site um manual para auxiliar na utilização do novo módulo do Sistema Ancine Digital, que permitirá ao proponente solicitar a aprovação de seus projetos de forma eletrônica.

O módulo foi criado para simplificar e tornar mais ágeis os procedimentos de análise de projetos na agência, de acordo com a Instrução Normativa 99, que entra em vigor na próxima segunda-feira (18/6). O novo sistema ajuda no preenchimento de formulários, apresentando orientações sobre a correta utilização dos mecanismos de incentivo federais, e permite o upload de documentos.

O passo a passo simula situações e possíveis erros que podem ocorrer durante o cadastramento, além de mostrar as telas correspondentes a cada momento do processo. A IN 99 prevê que os projetos protocolados na Ancine até o dia 15 de junho, e que ainda não tenham sido aprovados, poderão ser reapresentados a partir do dia 18 de junho, e possam usufruir assim das novas regras.

Com a nova Instrução Normativa, a aprovação é simplificada, com redução de informações prestadas nesta fase. O proponente deverá apresentar somente sinopse, argumento, estimativa de custos e documentos relativos aos direitos para a realização da obra. O prazo de aprovação diminui dos atuais 45 dias para 20 dias.

Clique aqui para mais informações.

*Com informações do site da Ancine

Nenhum comentário: