Google cria exposição 3D no Palácio de Versalhes

Google cria exposição 3D no Palácio de Versalhes


O Google vai instalar no Palácio de Versalhes, na França, uma exposição em 3D para contar aos visitantes a história da antiga residência do rei Luís XIV. A galeria, que mistura obras originais, maquetes e dispositivos multimídia, é fruto da colaboração do palácio com a gigante da internet.
Segundo Carlo d’Asaro Biondo, presidente de operações do Google na Europa, Oriente Médio e África, é a primeira vez que uma exposição do gênero é instalada num espaço físico de museu.
A galeria que foi aberta na última quinta-feira (14/6) ao público oferece 11 novas salas – quatro multimídias – e 90 obras variadas, muitas delas jamais expostas.
Os filmes em 3D do Google, com detalhes extremamente concretos, sobre a história da construção do palácio real e de seus jardins, serão projetados em salas especiais que se alternam com as tradicionais. No site www.versailles3d.com também é possível encontrar um jogo interativo.
O Google pretende estender esta experiência de presença física para outros locais, a exemplo de Roma, que o grupo reconstruiu em 3D.
*Com informações do Agência France Presse


Google cria exposição 3D no Palácio de Versalhes

Nenhum comentário: