Aberto edital da 5ª Edição do Cena Minas

image

Estão abertas até o dia 19 de novembro as inscrições para a 5ª edição do Cena Minas – Prêmio Estado de Minas Gerais de Artes Cênicas. Com patrocínio da Copasa e correalização do Instituto Cultural Sérgio Magnani, o valor total do prêmio dessa edição será de R$ 1.335.000 (um milhão trezentos e trinta e cinco mil reais).

Criado para incentivar grupos de Teatro, Dança e Circo, o Cena Minas tem entre seus principais objetivos estimular a produção; incentivar a pesquisa de linguagens; favorecer a circulação; beneficiar diretamente a população das diversas regiões do Estado, além de contribuir para a formação de público, facilitar o acesso ao conhecimento e a produções de qualidade.

Serão contempladas três categorias: Manutenção de espaços cênicos (para colaborar para o desenvolvimento artístico de grupos de teatro, dança e circo, bem como para estimular a pesquisa); Circulação de espetáculos cênicos (que incentiva a fruição da produção no estado e nacionalmente, com reflexos na formação de público); e Aquisição de equipamentos e materiais (a fim de auxiliar nas demandas de infra-estrutura dos grupos).

Para concorrer aos prêmios, o proponente deve realizar a inscrição de seu projeto de acordo com o edital, disponível no site www.cultura.mg.gov.br.

*Com informações do site da Secretaria de Cultura do Estado de Minas Gerais

This work is licensed under a Creative Commons license.

Nenhum comentário: