Aberto edital para evento internacional de museus

 

imageEstão abertas as inscrições para concorrer a bolsas da 23ª Conferência Geral do Conselho Internacional de Museus (Icom), que ocorrerá no Rio de Janeiro, entre os dias 10 e 17 de agosto.

Podem concorrer pessoas jurídicas de direito público e de direito privado, sem fins lucrativos, de natureza cultural, com foco de atuação em museus, ações de memória social e processos museais. É necessária a comprovação de atuação de, no mínimo, dois anos, membros ou não membros do conselho.

A Icom 2013 será realizada na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, e terá como tema Museus (memória + criatividade) = mudança social. Durante oito dias, especialistas e profissionais de museus de todo o mundo se reunirão para debater questões contemporâneas relacionadas ao setor. A programação inclui fóruns, palestras, atividades culturais e feira de museus.

No total, serão concedidas 60 bolsas, resultado de uma parceria entre as três instâncias de governo envolvidas na realização da conferência e as empresas patrocinadoras do evento por meio das leis federal, estadual e municipal de incentivo.

As inscrições serão aceitas até às 18h do dia 17 de julho.

Clique aqui para saber como se inscrever.

*Com informações do site do MinC

This work is licensed under a Creative Commons license.

Nenhum comentário: