Editais abertos para ocupação de três teatros no RJ

image

A Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro lançou no último dia 10 de junho os editais de Ocupação Artística para os teatros Glaucio Gill, em Copacabana, Arthur Azevedo, em Campo Grande, e Armando Gonzaga, em Marechal Hermes. As inscrições estão abertas para projetos de programação cultural no período de um ano, de novembro de 2013 a novembro de 2014.

Podem inscrever-se pessoas jurídicas, com ou sem fins lucrativos (empresas de produções artísticas, companhias ou grupos de natureza cultural) e pessoas físicas de comprovada atuação na área cultural que sejam responsáveis diretas pela realização do projeto. A chamada pública é aberta exclusivamente a proponentes residentes ou sediados no estado do Rio de Janeiro há pelo menos um ano.

O edital selecionará propostas de programação contínua, de quarta-feira a domingo para os teatros Armando Gonzaga e Arthur Azevedo, e de quinta-feira a segunda-feira para o teatro Glaucio Gill. Da programação devem constar apresentações de espetáculos inéditos ou não, oficinas, palestras, seminários, debates, intercâmbios, e demais atividades que promovam a reflexão e a difusão nas áreas de artes cênicas, (teatro, circo e dança), da música, da literatura e de outras formas de expressão artística.

O projeto aprovado para a ocupação do Teatro Arthur Azevedo receberá da Secretaria recursos de R$ 250 mil. O mesmo acontecerá com o projeto aprovado para o Teatro Armando Gonzaga. No caso do Teatro Glaucio Gill, os recursos serão de R$ 300 mil.

Uma especificação sobre o Armando Gonzaga é que as propostas para ocupação devem incluir também atividades nos jardins ao redor do teatro.

As fichas de inscrição e mais informações sobre o edital de Ocupação Artística estão disponíveis no site www.cultura.rj.gov.br.

*Com informações do site da Secretaria de Estado da Cultura do Rio de Janeiro

This work is licensed under a Creative Commons license.

Nenhum comentário: