Edital Arte e Patrimônio recebe inscrições

 

image

O Edital do Concurso Prêmio Honra ao Mérito Arte e Patrimônio, uma iniciativa do IPHAN, do Paço Imperial e do MinC, está com inscrições abertas.

Serão selecionados 40 artistas para desenvolverem projetos inéditos relacionando os conceitos de arte e patrimônio. Os projetos devem se encaixar em uma das seguintes linhas: patrimônio cultural como arte; patrimônio cultural como tradição; patrimônio cultural como civilização; patrimônio cultural como cosmologia.

O objetivo do concurso é selecionar projetos que melhor estabeleçam o diálogo entre as artes visuais contemporâneas e o patrimônio histórico e artístico nacional, em múltiplas interações entre trabalhos artísticos e os acervos, tradições, culturas e sítios que estabelecem a memória cultural do País.

Os artistas interessados podem apresentar quantos trabalhos/obras desejarem, mas cada proponente concorrerá a apenas uma única premiação,  independentemente da quantidade de projetos que apresentar. Cada artista selecionado receberá como prêmio R$ 50.000,00.

O Edital segue aberto  até o dia 25/11.

Para mais informações e inscrições, acesse o edital na íntegra ou acesse o site www.artepatrimonio.org.br.

This work is licensed under a Creative Commons license.

Nenhum comentário: